Quarta-feira, 4 de Maio de 2005

Romantismo

Hoje vou falar-vos de romantismo. Na vossa opinião, os jovens são mais ou menos romanticos do que os jovens do passado?
Anda lá admite...
Na minha opinião hoje o romantismo está um pouco (melhor, está muito) posto de lado, o importante hoje é aproveitar o momento, disfrutar ao máximo , não interessa muito quem está ao nosso lado. Não interessa se amanhã já vou estar com outra(o).
Aliás acho que o romantismo se perdeu devido ao medo que nós temos de não saber se a relação vai durar . Se não vai durar, para quê investir tanto?
Há depois aquele "romantismo" aliado às novas tecnologias, refiro-me às mensagens, aos e-mails, etc. Mas será que tem o mesmo valor?
Penso que um dos motivos pelo qual os relacionamentos actuais não duram muito, é este mesmo, não se constrói uma base segura, apoiada no romantismo, na presença constante, na partilha de emoções e segredos.
Corrijam-me se estiver errado!
publicado por egasmoniz às 17:49
link | comentar | favorito
8 comentários:
De Carlos a 20 de Julho de 2005 às 09:14
perdeu-se a capacidade de namorar.....da sedução.........

Eu queria trazer-te uns versos muito lindos...
Trago-te estas mãos vazias
Que vão tomando a forma do teu seio.


De Luis a 3 de Julho de 2005 às 04:03
Amor!!!É, na verdade, tudo na vida junto com a saúde.Desde os primórdios, que o amor, encanta,fascina, desafia, instiga, engrandece, mexe, energiza, fortalece, faz sonhar, faz a alma sorrir e até claro, faz se amar mais a vida.Milhares de pensadores, escritores, filósofos, poetas e até cientistas, tentaram e ainda tentam decífrá-lo e entende-lo.Eu mesmo fiz e ainda faço isso.Muitos se aproximaram da plena explicação do que realmente é o amor.Mas, como disse, apenas se aproximaram.Muito se falou, se escreveu, se sentiu e se viveu.Em minha opinião, acredito que o amor seja na verdade um conjunto enorme de fatores.Acho até que a paixão, é um fator que tem que estar embutido dentro do amor, para não acabar caindo apenas na amizade.Mas não a paixão que conhecemos e que por muitas vezes se comporta como um cometa.Mas digo, a verdadeira paixão que se alimenta do próprio amor e que no fundo acaba se tornando tudo uma coisa só.Amar é, também,se desejar.


De DarkAngel a 12 de Maio de 2005 às 01:50
De facto, hoje em dia os rapazes apenas se importam com o aspecto físico na vida real e quotidiana.. Na net, são sinceras mas quando olham para a pessoa são capazes de mudar de opinião só pelo apecto físico!! Ou é mto baixa, gorda, de outra etnia, religiosa, magricela, etc.. O conceito de beleza é bombardeado pela comunicação social de tal forma que acaba pr influenciar a sociedade em que vivemos de tal forma que o romantismo é quase posto de lado..
Concordo inteiramente com a Tati quando diz que o amor necessita de ser cultivado e o nosso par precisa de nós e nós dele, contudo às vezes também precisa do seu próprio espaço.. Enfim.. O amor é muito complicado mas compensa a dedicação quando correspondida... ;)


De Tati a 8 de Maio de 2005 às 05:46
Golfinha: passará um dia a ver que estar com alguém pra vida inteira não depende só da outra pessoa, depende também de nós... o principal para "ter" essa pessoa para a vida inteira é "querer" estar com ela a vida inteira, estando disposta a aceitar uma pessoa com erros e defeitos que as vezes poderão ser insuportáveis, mas com acertos que superem tudo... é saber que a paixão dura acerca de 3 meses e que o amor não é fulminante como nos filmes... mas sim, se transforma em uma amizade forte e muito bonita e que precisa ser cultivado todos os dias... é ter paciência pra saber quando a outra pessoa precisa estar sozinha pq o serviço o deixou estressado ou quando está precisando de uma palavra amiga ou um carinho... tenho certeza que será uma menina muito FELIZ pois me parece ser doce, além de enxergar o verdadeiro sentido da vida: O amor !! ED: concordo com o que disse sobre a net. Somos mais profundos nela e esquecemos de ser mais maleáveis na vida real. Eu já me apaixonei por uma pessoa na net a ponto de falar em casamento e tudo o mais (você sabe bem!!!). Eu conhecí alguém muito bonito de alma, mas que não era pra mim. Felizmente Deus escreve certo por linhas tortuosas... e eu comecei a enxergar que podia ter uma amor assim na minha vida real... Bom Ed, esse assunto sempre me cansa um pouco... um beijinho... OBS: Quanto a eu ser romantica: Uf.. e como sou. Quanto a eu ser a favor: Nem preciso dizer :o)


De tripeira a 5 de Maio de 2005 às 11:39
Concordo com as ideias descritas no blog, acerca do romantismo... as pessoas, às vezes, esquecem que o Amor é como uma planta que precisa de ser regada, se não murcha, morre! Penso que, ser romântico/a é uma forma de dar alimento ao Amor. Por vezes, constata-se infelizmente, que apenas no ínicio de uma relação amorosa, o romantismo está presente! Independentemente do tempo que durar esse Amor, meses, anos... vamos fazer do romantismo, a força motriz dos nossos sonhos a dois.Sempre. Bjinhos:)


De Plantacarnivora a 5 de Maio de 2005 às 10:56
Depende de cada hum! Isso nasce com a pessoa, vivo as relações intensamente e não estou hoje preocupada quanto tempo vai durar...será para sempre...etc, etc, serei romantica eternamente, e romântica é agradar o outro, sempre, dar-lhe prazer, mimá-lo, acarinhá-lo, surpreendê-lo,fazer amor sempre que seja possível...etc...isso é romantismo. Beijócassssssssssssssss


De golfinha a 4 de Maio de 2005 às 17:57
além disso tudo, já me têm chamado sonhadora e dito q n vou a lado nenhum, mas n quero saber... acredito q pode existir um amor verdadeiro pa toda a vida


De golfinha a 4 de Maio de 2005 às 17:54
é verdade, concordo q o romantismo está um pouco perdido... n sei se é como antigamente q a minha idade n me permite saber isso... àparte disso tudo eu assumo-me como uma rapariga ultraromantica q gosta de fazer poemazinhos, de preferencia escritos à mão, imagino assim uns passeios de mão dada à beira-mar..., coisas do género, mas sei q para arranjar agora um rapaz romantico é dificil... hehe... bjs


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. www.egasmoniz2.blogs.sapo...

. Comunicado à blogosfera!

. estrelas

. Eu dormi, sonhei, acordei...

. ...

. Bom fim de semana!

. ...

. Romantismo

. ...

. ...

.arquivos

. Agosto 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds